Equipamentos multiusuários

 

SERVIÇOS

 

 

Equipamentos multiusuários do Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (CEVAP)

– Natureza do equipamento: Sistema de cromatografia líquida de baixa pressão AKTA Explorer 100 – (GE Healthcare) do tipo semi-preparativo.

– Tipo de análise: Este equipamento visa o fracionamento e a purificação de proteínas oriundas de diferentes extratos biológicos.

– Coordenador do laboratório multiusuário: Prof. Dr. Benedito Barraviera (bbviera@cevap.org.br)

– Pesquisadores co-responsáveis: Prof. Dr. Rui Seabra Ferreira Junior (rseabra@cevap.org.br) e Profa. Dra. Lucilene Delazari dos Santos (lucilene@cevap.org.br)

 

– Política de agendamento para utilização do mesmo: Os futuros usuários deverão acessar www.cevap.org.br e preencher o formulário de solicitação de uso do equipamento multiusuário. No campo Mensagem, o usuário deverá explicar qual o motivo da solicitação e qual o objetivo do trabalho a ser executado, detalhando a origem do material biológico. É relevante que o usuário informe como o material foi obtido/coletado, se o material passou por alguma etapa de preparação [por exemplo, precipitação de proteínas, uso de detergentes, centrifugação, liofilização, etc] e a quantidade disponível para a etapa de purificação, além das prováveis proteínas de interesse a serem purificadas.

– Custo por análise, cronograma de atendimento e forma de pagamento: Após a análise do material biológico e as estratégias metodológicas a serem aplicadas, as equipes do solicitante e do CEVAP em conjunto, solicitarão a compra de reagentes, tais como sais e colunas cromatográficas específicas, para atender as particularidades do desenvolvimento de cada proposta requerida. Assim, a forma de pagamento será constituída da compra de materiais específicos para a execução de cada trabalho. Ao final do projeto, estes materiais permanecerão no Laboratório de Bioquímica do Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (CEVAP). Além disso, poderá ser solicitado a aquisição de peças/conexões/lâmpada UVs, para adequações dos equipamentos, dependendo do tipo de cromatografia líquida e da periodicidade do trabalho a ser executado. O cronograma de atendimento será desenvolvido conforme a necessidade dos futuros usuários em conjunto com a demanda interna do Laboratório de Bioquímica do CEVAP, atendendo mensalmente as requisições agendadas.

Suporte Financeiro: Programa de Equipamentos Multiusuários (EMU), Processo FAPESP, nO 2009/53846-9.

Para mais informações CLIQUE AQUI

A imagem pode conter: tela