Fatec Botucatu promove sua 7ª Jornada Científica e Tecnológica com a participação de quase 50 instituições

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Botucatu promoverá, a partir da próxima segunda-feira, 29, com atividades programadas até o dia 1º de novembro, sua 7ª Jornacitec (Jornada Científica e Tecnológica). Serão realizados minicursos (Realidade Virtual, Impressão 3D, Automação), torneio de games, gincana solidária, além do já tradicional programa “Fatec Portas Abertas”. A cerimônia de abertura será às 19 horas do primeiro dia do evento, com uma palestra do professor Dr. Rui Seabra Ferreira Júnior, pesquisador do Centro de Estudos e Venenos de Animais Peçonhentos (Cevap/Unesp), que falará sobre “Pesquisa, Ciência e Tecnologia”.

Serão apresentados trabalhos acadêmicos e científicos em seis áreas temáticas: Agronegócio, Ciência da Computação, Gestão Empresarial, Logística, Produção Industrial e Saúde.  Foram submetidos 347 projetos científicos na 7ª Jornacitec, sendo aprovados 291 para apresentação nas formas oral e pôster. Neste ano, 49 instituições de seis estados brasileiros participaram enviando seus estudos – inclusive um deles tem como autor um pesquisador da Espanha.

 

Haverá premiação para os melhores trabalhos (1º lugar na categoria pôster e 1º e 2º lugares na categoria oral) e os vencedores receberão um certificado.

“Em sua sétima edição, a Jornacitec firma-se como um evento de âmbito nacional, abrangendo a participação de trabalhos de seis estados e até do exterior. Trata-se de uma importante ação para a divulgação da Ciência e da Tecnologia, permitindo a integração de nossos estudantes com os alunos, docentes e profissionais das instituições participantes”, destaca o professor Celso F. Joaquim Júnior, diretor da Fatec Botucatu.

Fonte:https://acontecebotucatu.com.br/educacao/fatec-botucatu-promove-sua-7a-jornada-cientifica-e-tecnologica-com-participacao-de-quase-50-instituicoes/?fbclid=IwAR2fwzR3icHuppuwKZEl1P2YYIL2GaDGpubpExgaZyAhXbpIlnr1Y_onn7M

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *