Soluções google na educação superior é tema de aula no NEAD.TIS

Professora Arlete Meneguette ministrou conteúdo para duas turmas no dia 21 de maio.

[25/05/2018]

O Núcleo de Educação a Distância e Tecnologias da Informação em Saúde da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB) realizou, no dia 21 de maio, em sua própria sede, uma aula com a professora Arlete Meneguette, líder do grupo de educadores google de Presidente Prudente. A docente abordou o tema “soluções google na educação superior”.

O conteúdo foi ministrado a professores e alunos interessados na temática. Foram mais de 70 participantes divididos em duas turmas. A iniciativa faz parte de uma das propostas que o NEAD.TIS tem de estimular e desenvolver ações para produção de conhecimento e para subsídio ao uso de tecnologias da informação, visando incrementar o ensino, a pesquisa e a extensão.

Sobre o Núcleo

O NEAD.TIS foi criado em outubro de 2001. Desde então, sua equipe multiprofissional preza por um processo contínuo de crescimento e busca pela inovação na oferta de soluções nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Um de seus principais subprodutos é a administração do Ambiente Virtual de Aprendizagem Escola Médica Virtual, baseado na plataforma opensource Moodle, que tem sido utilizado para criação de cursos, disciplinas, projetos e ambientes colaborativos.

A equipe presta assessoria em tecnologias educacionais e ferramentas colaborativas, assim como assessorias técnicas e científicas, orientando docentes nas soluções tecnológicas para desenvolvimento de material educacional, desde seu desenho instrucional até a publicação e distribuição.

O NEAD.TIS também coordena as atividades do Programa de Aprimoramento Profissional “Tecnologias de Informação em Saúde”, cujos alunos participam das diversas frentes da unidade e possuem alta taxa de aceitação no mercado de trabalho.

Sinta Vet 2018

Professora Arlete Meneguette participou também da abertura da Semana de Integração Acadêmica do curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ). O evento tem como tema “Trabalho em Equipe em Medicina Veterinária”.

Saiba mais: http://www.fmvz.unesp.br/#!/noticia/959/tem-inicio-a-sinta-vet-2018-/

dsc_3408_site.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *