O Cevap apoia 1ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação

 

O CEVAP apoia a 1ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação, do qual estará participando com propostas concorrendo no Pitch sob coordenação das atividades de uma mesa o Prof. Dr. Rui Seabra Ferreira Jr. 

EXECUTIVE DIRECTOR Center for the Study of Venoms and Venomous Animals.

O qual será promovido pelo Parque Tecnológico Botucatu

O evento ocorrerá na última semana de novembro de 28 a 30, sempre a
partir das 18 horas, com programação que inclui palestras, mesa redonda, mostra tecnológica, além da apresentação final (pitch) do Programa
Empreenda Botucatu 2017. As inscrições poderão ser feitas no site
www.parquebtu.org.br, ou junto a recepção no dia do evento.

O Parque Tecnológico Botucatu promove na última semana de novembro a 1ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação. O evento ocorrerá de 28 a 30, sempre a partir das 18 horas, e com programação que inclui palestras, mesa-redonda, mostra tecnológica, além da apresentação final (pitch) do programa Empreenda Botucatu 2017. Tudo com o objetivo de fomentar o tema e dar notoriedade as novas ideias de negócio que têm surgido com apoio do ParTec Botucatu. É aberto de forma gratuita a empresários e a todo público interessado. As inscrições poderão ser feitas AQUI ou no local do evento. Serão emitidos certificados para cada palestra, que ficarão disponíveis no site do ParqueTec após o evento.

Dia 28

Na abertura, entre os convidados, estará o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação e ex-prefeito de Botucatu, João Cury Neto, responsável direto pela implantação do Parque Tecnológico. Na mesma noite palestram Jefferson Vendrametto, diretor executivo do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) unidade Botucatu, que ministrará a palestra ”Planejamento Estratégico”; Paulo Nogueira, franqueado Mcdonalds em Botucatu, que dará testemunho como ”Exemplo de Empreendedorismo”; e Marcelo Arruda, fundador do movimento InPreendi, que contextualizará o tema ”Movimento Empreendedor”.

Dia 29

Na noite seguinte, o público presente no Parque Tecnológico terá a oportunidade de acompanhar a palestra ”O Que é um Bom Negócio?”, conduzida por Carolina Fuga. Ela é fundadora da 4You2- Transcultural Experience, negócio social que promove ensino de idiomas com professores estrangeiros, gestora da Rede Yunus de Universidades junto Yunus Negócios Sociais Brasil, e co-criadora da Baobba, pioneira no modelo de “Empresas Livres”.

Na sequência, os participantes do Empreenda Botucatu apresentam seus projetos uma banca avaliadora (Pitch). A iniciativa, que chega a sua segunda edição, é um programa do Parque Tecnológico Botucatu, através do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI), em parceria com o Escritório Regional do Sebrae “ Botucatu e Escola de Negócios Sebrae“ SP. Neste ano as instituições de ensino participantes são a Unesp e Fatec Botucatu.

Dia 30

O encerramento do encontro reserva uma palestra com Eduardo Tadeu Saggiorato, superintendente de negócios e operações da Desenvolve-SP, Agência de Desenvolvimento Paulista. Ele irá destacar os “Programas Governamentais de Apoio ao Empreendedorismo e Inovação”, além de participar de uma mesa-redonda que terá como moderador Rui Seabra Ferreira Jr, do CEVAP, e como convidados o subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Informação, Marcelo Strama; deputado Estadual, Fernando Cury; prefeito de Botucatu, Mário Pardini; e o presidente do Conselho de Administração da Associação Parque Tecnológico Botucatu, Prof. Carlos Frederico Wilcken.

Dia 1º no Cevap

Outro importante evento que irá compor a programação da 1ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação será realizada no dia 1º de dezembro, a partir das 8 horas, na sede do Cevap, instalada no campus da Fazenda Lageado. Na oportunidade será feita a abertura do primeiro “Simpósio de Pesquisa Clínicat no Brasil”, bem como o lançamento da “pedra fundamental” da fábrica de amostras de medicamentos para pesquisa clínica, novamente com a presença do subsecretário estadual de CT&I, Marcelo Strama.

A 1ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação é uma realização do Parque Tecnológico Botucatu, Prefeitura de Botucatu e Governo do Estado de São Paulo. Tem apoio ainda das empresas (BPI, Omics, Solutudo e Agua da Mata); Anima Games; Assobio Soluções Ambientais; Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap) – vinculado a Universidade Estadual Paulista (Unesp); Cebrac; Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae): Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e Instituto de Biotecnologia, da Unesp; Faculdade de Tecnologia (Fatec); Instituição Toledo de Ensino (ITE); Faculdade de Botucatu (UNIBR), Faculdade Galileu, WS Consultoria e Aplicações Tecnológicas e Art Soluções.

Sobre o Parque Tecnológico

Inaugurado em 2015 e credenciado no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec) em 2016, o Parque Tecnológico Botucatu é vocacionado ao desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços nas áreas de bioprocessos, biotecnologia, meio ambiente, produtos florestais, produtos naturais da fauna e da flora, tecnologias sociais, logística, Tecnologia da Informação e Comunicação, entre outras.

O Parque conta atualmente com quatro instituições residentes: a BPI (Biologia Molecular), a Omics (Terapia Celular Regenerativa), a Solutudo (Tecnologia da Informação e Comunicação) e a Água da Mata (Fertilizantes Orgânicos). Também é responsável pela gestão da Incubadora Botucatu, instalada na Vila São Benedito, e da Incubadora Prospecta, localizada no campus da Unesp – Fazenda Lageado. Hoje, cerca de 100 pessoas trabalham diretamente nas empresas residentes e incubadas vinculadas ao Parque Tecnológico Botucatu.

Contamos com a sua presença!