I Curso de Herpetologia de Campo na Amazônia Alto Juruá (Acre)

I Curso de Herpetologia de Campo na Amazônia
Alto Juruá (Acre) em dezembro de 2017.
Uma oportunidade e tanta de se conhecer a Amazônia brasileira em sua porção mais ocidental no país.
Exuberantes paisagens nas florestas do Parque Nacional da Serra do Divisor e no Rio Croa, onde magníficas espécies de uma rica herpetofauna habitam.
A região do Alto Juruá é considerada uma das regiões com maior biodiversidade do Planeta. Somente no Parque Nacional da Serra do Divisor são conhecidas 127 espécies de anfíbios.
O curso será principalmente de atividades práticas de procura e observação da herpetofauna. Instruções teóricas serão ministradas no decorrer sobre a diversidade, classificação e ecologia de anfíbios e répteis, abordando também métodos de amostragem, cuidados no campo, acidentes ofídicos e Conservação. Nas atividades práticas de campo, o participante irá desenvolver técnicas de procura, que permitem e/ou facilitam o encontro desses animais no campo.
Durante a expedição teremos espécies alvo de anfíbios e répteis para procura e a oportunidade de vermos as mais comuns e abundantes e também de encontrarmos as mais raras. Você será guiado pelo Herpetólogo Paulo Bernarde com experiência de 23 anos em florestas amazônicas.
O curso será promovido pelo Instituto Neotropical: Pesquisa e Conservação, que irá emitir o certificado de participação (80 horas) destes nove dias de aventura na Amazônia Ocidental.
Além dos anfíbios e répteis, o participante terá a oportunidade de observar e fotografar outros grupos animais e de praticar “Birdwatching”.
Em breve maiores notícias sobre a data, os valores e a forma de inscrição.
 A imagem pode conter: texto